nível horário - translation to
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

nível horário - translation to

FUSOS HORÁRIOS DO BRASIL
Horário de Brasília; Horário oficial de Brasília; Horário da Amazônia; Horário do Acre; Horário de Fernando de Noronha

passagem de nível         
LUGAR ONDE UMA ESTRADA CRUZA UMA FERROVIA NO MESMO NÍVEL
Passagens de nível; Passagem em nível
железнодорожный переезд
passagem de nível         
LUGAR ONDE UMA ESTRADA CRUZA UMA FERROVIA NO MESMO NÍVEL
Passagens de nível; Passagem em nível
железнодорожный переезд
passagem de nível         
LUGAR ONDE UMA ESTRADA CRUZA UMA FERROVIA NO MESMO NÍVEL
Passagens de nível; Passagem em nível
ж. -д. железнодорожный переезд, переезд через железную дорогу на уровне рельсов, пересечение железнодорожного пути с шоссе (на одном уровне или в одной плоскости)

Ορισμός

Horário
adj.
Relativo a hora ou a horas.
m.
Tabella, indicativa das horas, em que se fazem ou se devem fazer certos serviços: horário de caminhos de ferro.
(Lat. horarius)

Βικιπαίδεια

Fusos horários no Brasil

O Brasil observa quatro fusos horários: o Horário de Fernando de Noronha (FNT – Fernando de Noronha Time em UTC-02:00); o Horário de Brasília (BRT – Brasília Time em UTC-03:00); o Horário da Amazônia (AMT – Amazon Time em UTC-04:00); o Horário do Acre (ACT – Acre Time em UTC-05:00). Os fusos horários são regulamentados à lei 12.876 de 30 de outubro de 2013.

Em contínua observância entre 1985 e 2019 (cuja introdução ocorreu em 1931) o Horário de Verão no Brasil foi observado com anuais modificações referentes à adoção dos estados e ao tempo em vigor, em diferentes datas de início e término expressas em diferentes decretos.

Não há um padrão para identificação, ou para as siglas dos fusos horários observados em português brasileiro, tal qual ocorre nos EUA – cujos fusos horárias observadas são oficializadas como Horário Oriental; Horário Central; Horário das Montanhas; Horário do Pacífico; Horário do Alasca; Horário do Havaí. É exceção o termo Horário de Brasília, expressado aos estados que observam diferentes horários, quando algum evento é planejado para execução, conforme o Horário de Brasília – como a aplicação das provas do ENEM, a ocorrer simultaneamente no país.

A padronização dos horários foi introduzida em 1º de janeiro de 1914, após publicação do DPL 2.784, de 18 de junho e do decreto 10.546, de 5 de novembro de 1913. Antes, cada lugar sincronizava os relógios conforme o horário solar aparente; havia uma diferença horária de c. de 13 minutos e 54 segundos da então capital federal (até 1960) Rio de Janeiro (c. GMT-02:52:41) a São Paulo (c. GMT-03:06:35) como exemplo – esta que deixou de existir com o estabelecimento do atual Horário de Brasília a ambas capitais e estados homônimos.

A determinação, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira (HLB) é competência da Divisão do Serviço da Hora (DSHO), do Observatório Nacional (ON), onde é possível a sincronização horária conforme os relógios exibidos no website da instituição, que por sua vez mantém precisão milimétrica por serem relógios atômicos de césio.